sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Contínuando com as "estórias de emoções"!

Aqui começou o inicio da parte mais devastadora de todo o processo de luta, a cirurgia e os tratamentos, quimioterapia e radioterapia... que me tatuaram a alma, quer física quer emocionalmente, não consigo descrever, foi e é muito profundo e intimo…


Nestas fotos estão bem registadas a dor de alma que senti...elas falam por si!
É verdade, meus queridos e queridas, é mesmo por isto que passamos, ficar sem cabelo!...
Pode parecer exagero, mas no momento, a sensação foi como ficar desmembrada! Foi sem dúvida a parte que mais me custou,  a nível emocional e socialmente.
Acreditam que, de noite quando me levantava para ir beber água ou ir ao wc, não podia acender a luz para não me ver ao espelho, pois "esta figura" fazia-me despertar a mente para a realidade e já não conseguia voltar a adormecer...
E tantas vezes, que em casa ao passar distraidamente em frente ao espelho do meu corredor, me assustava comigo  própria, lol.
De facto, foi muito dificil adaptar-me a esta realidade!

Para vos dizer a verdade, nunca consegui ver a quimioterapia como aliada à minha cura, mesmo com a ajuda da minha psicóloga que tão sabiamente me tentou mostrar isso.
A quimioterapia, foi de facto um bicho papão que me veio fazer sentir mal, com dores, enjoos, vómitos e fazer-me ficar sem os meus lindos caracóis. Felizmente consegui sempre ultrapassar os preconceitos e a vergonha, arranjando mecanismo estéticos de disfarce, também porque fui sempre muito bem acompanhada pela unidade da psicologia que sempre me ajudou a elevar a minha auto-estima e formas de aceitar todo este processo.


Nos meus tratamentos de quimioterapia…
Os primeiros 4 ciclos de puro veneno!







Nas minhas hospitalizações…
Nem me reconheço!

Até breve...
Sandra Matinhos

9 comentários:

  1. ola Sandra
    cheguei até aqui porque vi que te tornaste seguidora do meu blog.
    Depois de ler tudo o que aqui escreveste sobre o que passate com o cancro que é em tudo igual ao que eu passei, não podia ir embora sem deixar uma palavra.
    " Porquê a mim" ? essa é a pergunta que todas nós fazemos quando somos confrontadas com a doença.
    Mas de seguida temos que pensar " EU VOU VENCER-TE" e é só nisso que temos de nos focar, lutar para vencer...
    bem vinda, se o desejares aparece no meu blog, somos uma comunidade de mulheres a quem apelidamos " O GANG DA MAMA",
    serás muito bem vinda
    beijo
    ..

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada minha querida!
    Fico muito feliz por receber um feedback. Como faço para fazer parte do Gang da Mama? Adorava...
    Um bjinho do coração!

    ResponderEliminar
  3. Sandra
    Vim retribuir sua visita ao meu blog. Eu também fiz o blog para me ajudar a digerir melhor o ca de mama e tudo que vem com ele: Cirurgia, quimio, radioterapia, medos, careca...ufa! Não tem sido fácil, mas conheci muita gente boa que fala a nossa língua e entende o que passamos. Estou feliz em te conhecer e pode contar comigo sempre. Vou te seguir tb. Fica com Deus! E não esqueça que Ele nunca nos desampara! Bjssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Olá, Sandra, venho através do blogue da Maguie. Hoje deixo apenas um beijinho de apresentação, e amanhã cá estarei para seguir a tua história.
    Tenho cancro da mama, metastizado e já fiz quimio duas vezes. Há quase quase um ano que estou bem e espero ficar assim por muito tempo.
    Tenhos um grupo de amigas dos blogues cuja troca de informações, desabafos, ideias, brincadeiras, enfim, um pouco de tudo, tem feito verdadeiros milagres nas nossas recuperações.Esperamos que sejas mais uma.
    Um grande beijinho,
    TeresaP

    ResponderEliminar
  5. Olá Sandra
    Também sou uma amiga do Gang da Mama,vim através do blogue da Maguie,somos um grupo muito unido.
    Não te massacres com o porquê a ti,infelizmente somos muitas...ninguém merece...é certo!
    mas esta doença veio-nos pôr á prova a nossa capacidade de Guerreiras.somos umas Lutadoras e como a Maguie costuma dizer não é um cancro que nos vai vencer.
    Acredita!
    Eu tive dois há três anos,um na mama e outro na tiroiede.

    Beijinhos e tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar
  6. Ola Sandra!Sou seguidora da amiga Magui,e estou aki para te dar um alo e muita força, fé,perseverança já és uma vencedora , sorria sempre ke nem a nossa amada Magui!Abraços no seu coração lindo ke DEUS te deu!Beijoss linda!
    Malena.;)

    PS:Podes contar com nossas orações!Bjosss!

    ResponderEliminar
  7. Ola Sandra! :) Eu vim tb atraves do blog da Maggie. Palavra passa palavra e apoiamo-nos todos umas as outras. A mim o grupo tem-me ajudado imenso, sao todas umas queridas! :) Eu descobri o meu em Junho e vou na 5º quimio de 8. So faltam 3 e depois disso vira a operacao.
    Mas vai tudo correr bem. Sinto isso desde o primeiro dia! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Sandra,vim através do Blog da Maguie,pode contar com minha forcinha,tbem na luta contra o ca de Mama,já em fase pos reconstrução.
    Já lí que é uma mulher de muita Fé,e Deus com certeza te conhece á fundo e estará contigo,dando-te a Vitória!
    muitos beijins,fica com Deus e com os anjos

    ResponderEliminar
  9. Olá Sandra,
    mais uma que veio pela Maguie :o) sou uma Guerreira como tu e todas as outras :o) fiz uma quadratomia, 6 ciclos de quimio, 32 sessões de radio, 12 meses de herceptin e estou a tomar o tamoxifeno durante 5 anos.
    Sei bem como te sentes e todas as tuas dúvidas, medos, etc...passei por tudo isso e ainda passo!
    Mas temos que acreditar que vamos vencer e levarmos a melhor ;o) as "pessoas" que não quiseram estar connosco nesta altura da vida só perderam...e se não estiveram foi porque nunca nos mereceram!!!!
    A vida tanta volta...mas deixando essas coisas menos boas :p venho te dizer que podes contar comigo :o) no meu cantinho http://naasadumanjo.blogspot.com/

    beijokas e fica com os Anjos!!!

    ResponderEliminar