domingo, 7 de novembro de 2010

A aceitação...

Algum tempo depois de esta luta se tornar uma rotina do meu dia a dia, veio a aceitação!
Quando senti a necessidade de me agarrar à fé e voltar-me para Deus. Comecei a frequentar a igreja e receber o apoio das irmãs do convento do Carmelo no Patacão, que são uma força espiritual fantástica e incansáveis nas suas orações. Foi, nesta fase que se deu a minha reconciliação com Deus e redescobri um amor verdadeiro e incondicional… 
Em oração falei com Deus, expus as minhas necessidades, os meus medos e todas as esperanças que me alimentavam a vontade de viver.

Na oração, apresentei a minha própria história nas suas diferentes etapas, embora sem receber uma resposta imediata e visível aos meus olhos físicos, naturalmente!
Na oração, aprendi a desenvolver, não só uma estratégia ou um remédio para eliminar o sofrimento mas, especialmente, um recurso para enfrentá-lo.
A oração, foi e é, um caminho para me ajudar a amadurecer e expandir as minhas perspectivas pessoais e, para assim, me aproximar de Deus, reconquistando assim, a paz interior que é tão importante para o meu equilíbrio em todos os níveis.





Após quimioterapias e radioterapias, o que me trouxeram muito sofrimento, continuo presentemente a acreditar que, venci e vencerei qualquer batalha da vida com a ajuda de Deus!

Quando estou nos meus momentos de reflexão e interiorização, converso com Deus, e admito que este cancro veio por alguma razão especial e para me mostrar algo de novo à minha vida.

Pergunto-me o que será?
 
Mas no fundo sei que as respostas estão dentro de mim e naturalmente vão brotando, em forma de emoções, gestos e atitudes do quotidiano para comigo, pessoas e mundo!





É surpreendente a mutação de padrões que transportava do passado e que os tinha como os mais correctos mas que agora naturalmente deixam até de fazer sentido.
Todo este percurso é de facto uma evolução constante da vida, onde se aprende e reaprende.
Aqui faz todo o sentido dizer que, a vida é uma escola e neste momento, sinto-me na universidade a fazer um mestrado…Lol

Até já...
Sandra Matinhos
 

7 comentários:

  1. Sandrinha, o nosso papel aqui nunca seria de puros expectantes... existe uma missão, um porquê! Beijinhos grandes :o)))

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua força. Tu também és uma vencedora.

    Beijinhos
    Marina

    ResponderEliminar
  3. Sim, tb acredito que tudo acontece por alguma razao. E sim, tb me sinto a tirar um mestrado! hehehe

    Falar com Deus, meditar, ajuda-me mto mentalmente. E acredito que a mente tem um papel fundamental na cura.

    beijimhos

    ResponderEliminar
  4. Sandra
    Tudo tem seu propósito, até o inusitado que por vezes é difícil de aceitar. Como você eu me apoio em Deus e nas minhas orações. É Ele que me dá a força para seguir. Bom domingo para você! Bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Sandra, mais uma vez revejo-me num post teu (desculpa tratar-te por tu mas somos quase da mesma idade).

    Pertenço a um Grupo de Oração Jovem, o Adoramus TE que fez uma grande corrente de oração durante a minha doença, que sei que foi decisiva.

    Ainda que seja difícil perceber certas coisas (e algumas ainda estou para as entender) tudo tem a sua razão de sr.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sandra,sempre tive muita Fé,uma vida de orações,pertenço á um Grupo de Intercessores,que oram uns pelos outros,e,me identifiquei com voce,pelo modo com que tem "conversado" com Deus,pois esta é a verdadeira oração.Já está na minha lista de pessosas queridas que vou orar.
    Não entendemos,muitas vezes o propósito de Deus em nossas vidas,mas sei que Ele nunca dará o que não suportamos.
    Continue com a tua Fé,sempre!
    muitos beijins,e que Deus te abençoe!
    Fica com Deus e com os anjinhos
    beijinss

    ResponderEliminar